domingo, 4 de maio de 2008

FRICACE DE FRANGO

Se estiver frio, esta é uma das receitas mais gostosas ara reunir os amigos e a familia.Feita pelas Mamas Italianas, é quase um estrogonofe, mas bem mais gostoso.


INGREDIENTES:

500 gramas de file de frango
1/4 xícara de azeite ( azeite de oliva 100% extra virgem)
Sal a gosto
1 cubo de caldo de galinha caipira
2 colheres de sopa de farinha de trigo
queijo parmesão ralado
2 cebolas
cheiro verde
1 lata de milho verde
leite
200ml de creme de leite ( uma lata e meia, mas eu gosto de colocar logo duas)
1 pão italiano grande

MODO DE FAZER:

Coloque o azeite em uma panela para dourar a cebola( bem pidadinha). Depois de refogar a cebola, adicione o frango precozido e desfiado.E acrescente o caldo de galinha caipira diluido em um pouco de água fervente.

Bate no liquidificador o leite e o milho(eu gosto de 2 latas), adiciona o frango refogado e dá só mais uma batitinha, desliga o liquidificador, coloca no fogo e vai mexendo até atingir uma certa cremosidade.Acrescenta o creme de leite, o cheiro verde bemmm picadinho.

Dortar a tampinha do pão italiano e faz um pequeno buraco deixando miolo sificiente para n/ao escorrer o liquido.Amassa o miolo contra o fundo do pão e nas laterais. Despeja o creme dentro do pão enquanto o creme estiver bem quente. polvilha o queijo ralado por cima e leva ao forno para dourar.

Dica: Não levar ao forno. Colocar o creme extremamente quente dentro do pão e usar queijo parmesão fresco ralado colocar um pouco do creme, despejar todo o queijo e colocar o resto do creme.
Pode se servir com crutons( pedacinhos de pão torrado) e Vinho branco suave.Caso seja o único prato.
Se não, pode ser servido com arroz branco e vinho branco suave.

Nenhum comentário: